
Parece mentira… mas aconteceu mesmo!
Foi no passado dia 1 de abril, dois anos após o início da pandemia, que decorreu a visita de Estudo ao Jardim Botânico do Porto, Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva e ao Parque Urbano da Pasteleira.
Os alunos do 6.ºano, munidos de vontade e boa disposição, acompanhados pelos docentes, deslocaram-se ao Jardim Botânico do Porto, onde tiveram uma manhã bem passada.
Instalado na Casa Andresen, o Jardim Botânico do Porto é o primeiro Centro Ciência Viva dedicado à biodiversidade e que inspirou várias obras da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen. Foi uma viagem científica e artística que esta galeria nos proporcionou, uma vez que neste espaço a arte cruza-se com a biologia e a história natural, estimulando uma série de experiências sensoriais.
A tarde continuou no Parque Urbano da Pasteleira, onde os alunos participaram numa visita guiada e usufruíram da cor e dos sons da natureza.
Esta visita serviu para fomentar a boa convivência entre os alunos e os docentes e promover hábitos de vida saudáveis.
Foi gratificante ver espelhado no rosto dos nossos alunos o entusiasmo e a felicidade de usufruírem de um dia de aulas diferente!
Os docentes
Clarisse Martins e Filipe Santos