Turma RF3 Refojos ganha 2º prémio em concurso nacional

A história “Nasceu um leãozinho”, da autoria da turma RF3 da escola Básica de Refojos, foi distinguida com o segundo lugar na categoria áudio, no concurso nacional “Conta-nos uma história”, Podcasts na Educação. Esta edição contou com a participação de diversas escolas dos países de Língua Oficial Portuguesa.

Nesta edição foram submetidas 352 histórias a nível nacional, nas modalidades áudio e vídeo, avaliadas por um júri presidido pela Professora Doutora Ana Amélia Carvalho da Universidade de Coimbra, e constituído por elementos da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), do Plano Nacional de Leitura (PNL), da Associação Portuguesa de Professores de Inglês (APPI), da Microsoft e da Rádio ZigZag.

A história construída pelos alunos, resultou da articulação estabelecida entre a BE e as professoras titulares de turma. A preparação e treino da leitura foram da responsabilidade das professoras titulares de turma; A gravação da vozes e a edição do podcast foram da responsabilidade do professor de Informática, Ricardo Gomes.

A cerimónia de entrega de prémios às equipas vencedoras realiza-se no dia 27 de junho (4.ª feira), em local a definir.

Participaram ainda neste concurso, os alunos da turma RF2 da mesma escola, com a história “Lengalenga do vento”, ao jeito de Maria Alberta Menéres.

História “Nasceu um leãozinho”: https://www.youtube.com/watch?v=-u4g0I2if68

Resultados oficiais: http://erte.dge.mec.pt/resultados-do-concurso-9a-edicao

O concurso: https://www.youtube.com/watch?time_continue=17&v=j2OAh0bZBwI

 

Prof Ricardo Gomes

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk