Os alunos da nossa escola beneficiam da prática desportiva do Ténis de Mesa e estão muito entusiasmados com esta atividade desportiva.

Além da vertente lúdica da atividade física desenvolvida são melhoradas as capacidades cognitivas, a destreza física e mental, na tomada de decisões, são criados ainda mecanismos de memorização, coordenação espácio-temporal bem como a acuidade visual na atenção/concentração.

“Ténis-de-mesa ou Mesatenismo foi inventado no Reino Unido, mais precisamente na Inglaterra no século XIX onde era conhecido como ping-pong, até se tornar uma marca registada e por isso mudou-se o nome na Europa para Ténis de Mesa, sendo o nome ping-pong atualmente usado apenas para fins recreativos. É um dos desportos mais populares do mundo em termos de número de jogadores. O Ténis de Mesa é conhecido como sendo o desporto com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o desporto de raquete que mais produz efeito na bola (rotação).”

O Ténis de Mesa é uma modalidade desportiva em que a socialização e o desenvolvimento integral do jovem aluno são uma evidência, são ainda convocadas todas as capacidades e atitudes em todas as propostas de aprendizagem.

Criadas as condições para a aquisição de competências intrínsecas e extrínsecas de cada praticante. O respeito pelas regras e a ordem na sua execução, individual e em grupo, suportam a convivência e o bem-estar na escola.

Para o desenvolvimento e melhoria da saúde de todos e de cada um.

A responsável pelo grupo equipa de Desporto Escolar – Ténis de Mesa

Professora Iracema Arnaud

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Help-Desk