No dia 14 de abril, que marcou o início do 3º período, foi com grande satisfação que fizemos entregas de material a alunos, no âmbito da campanha #SomosSolução  (angariação de material informático) e de um pedido realizado para ajudar alunos NPT (Nacionais de Países Terceiros à UE) do Agrupamento que se encontram em situação de fragilidade económica e social agradecemos a colaboração. Estas entregas foram ainda mais significativas considerando as condições previstas para o ensino à distancia (E@D), sendo a televisão um dos fatores que poderá ajudar a esbater diferenças, destacando-se atos de generosidade que permitiram chegar a famílias que não dispunham de TV?

Aqui fica o registo das doações, renovando o agradecimento aos colaboradores:

João Ilídio- uma TV

Sónia Gonçalves – duas TV´s; um DVD; um portátil

Lídia Laranjeira – jogos diversos

UNDERCOLO​RS OF BENETTON (Póvoa de Varzim)- pijamas e roupa interior

GIGASTORE INFORMÁTICA (Póvoa de Varzim) – um aparelho TDT

Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense – um portátil

As dádivas foram distribuídas pelos agregados, tendo proporcionado a alegria dos nossos alunos que não tinham estes equipamentos, principalmente TV, num período de confinamento domiciliário devido ao COVID-19.

Os equipamentos informáticos vão permitir aos alunos um acompanhamento mais próximo da nova realidade escolar, sendo que estamos longe de chegar a todas as casas, daí que a campanha #SomosSolução se mantenha. Veja como colaborar em https://ebaveromar.com/somos-solucao/

 

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.”  –   Franz kafka

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk