
Faz da T-shirt antiga um saco novo!!!
Ontem, 24 de novembro, recebemos a visita da Drª Sandra Rosas, colaboradora da Lipor, que veio ministrar o Workshop “Faz da T-shirt antiga um saco novo!!!”.
Esta atividade, em parceria com a Lipor, está integrada na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos promovida pela instituição europeia EWWR.
Os alunos foram convidados a trazer para a escola uma T-Shirt que já não usavam e, depois de um curto enquadramento teórico sobre a necessidade de reutilizar para evitar os resíduos, aprenderam a transformar a sua T-shirt “velha” num útil saco de transporte, por exemplo para cadernos, pequenas compras, etc.
A participação, o entusiasmo com que os alunos se dedicaram e a satisfação manifestada com o produto final são testemunho da relevância da atividade.
Estes alunos que participaram no Workshop irão transmitir os conhecimentos adquiridos à restante comunidade educativa, no dia do agrupamento.
O Clube Eco-Escolas