PROVAS DE AFERIÇÃO: 2º ANO – orientações

Este ano, se estás a frequentar o 2º ano de escolaridade, vais realizar mais duas Provas de Aferição: uma prova de Português e Estudo do Meio (no dia 15 de junho, às 10h) e outra de Matemática e Estudo do Meio (no dia 20 de junho, às 10h).

Ao realizares estas provas, vais poder confirmar o que já aprendeste e o que consegues fazer, mas também os aspetos em que podes melhorar. O teu empenho na realização das provas é, por isso, muito importante. Após a sua realização, os teus pais e encarregados de educação vão receber um relatório individual, que apresentará uma caracterização detalhada do teu desempenho em cada prova.

Com os dados desse relatório, poderás verificar, em conjunto com os teus pais e encarregados de educação, quais os teus pontos fortes e quais as áreas em que tens de melhorar. Como as provas vão ser realizadas no final do 2º ano, isto é, a meio do ciclo, terás a possibilidade de melhorar o teu desempenho nas disciplinas avaliadas e de terminar o ciclo com mais sucesso.

No sentido de melhorar as condições de realização das provas de aferição, sugerimos a consulta dos documentos disponíveis na página do IAVE  e a leitura das recomendações seguintes.

 Recomendações: Informação Pais 2.ºano prova 25 e 26

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk