
A manhã estava sorridente!
À chegada à escola, as crianças traziam entusiasmo acrescido, curiosidade imensa e muita agitação! Afinal, aquele era um dia especial, era o dia 16 de outubro, o dia mundial da alimentação, o dia em que os alunos da EB do Teso foram convidados a tomar o pequeno-almoço na escola.
Entraram, espreitaram o polivalente… as mesas estavam dispostas em quatro grandes grupos, para assim acolherem as três turmas do 1º Ciclo e o grupo do Pré-escolar, em cima das mesmas foram dispostas as canecas que previamente cada aluno tinha trazido, ao centro de cada grupo de mesas havia um conjunto de alimentos muito saborosos e saudáveis, prontos a serem devorados e degustados (pães diversificados: pão de sementes, pão de cenoura, pão de água, pão de centeio…, leite, queijo, fiambre de peru, manteiga magra, iogurtes, flocos, compota de abóbora e noz, e, fruta variada)!
Entraram e sentaram-se com alguma algazarra à mistura, afinal a fome era muita… saborearam os alimentos que mais apreciavam, experimentaram novos sabores, e, tudo isto, sem a correria do dia-a-dia, permanecendo sentados, degustando, conversando, rindo, partilhando emoções.
Este momento pretendeu sensibilizar a comunidade educativa para a importância do pequeno-almoço, para a importância de uma alimentação saudável e diversificada, e, para a importância de aproveitarmos os momentos à mesa para dialogar, para apreciar e para socializar.
Docentes da EB de Teso