Outra vez a ver navios…. as obras andavam tão devagar que até pararam!

Estão suspensas as obras de requalificação na EB de Aver-o-Mar!

A notícia que se temia foi confirmada esta semana, isto quando foi lançado novo concurso público, urgente, para a conclusão dos trabalhos, que mal se haviam iniciado!

Este é já o terceiro concurso lançado para a requalificação da EB de Aver-o-Mar, esperando-se que à terceira seja, de facto, de vez. O primeiro ficou deserto, o segundo, firmado em dezembro último entre a Câmara e a empresa HabiTâmega, acabou agora por ser dissolvido, pela autarquia, considerando um diferendo que se vem arrastando a partir do momento em que foi assinado o contrato e que vinham ditando o arrastar da intervenção, não se vislumbrando possibilidade de cumprimento do prazo de execução, fixado em 12 meses.

As obras, iniciadas em 14 de dezembro último, precisamente quando se completavam 33 anos do início das atividades letivas nesta escola, levaram à limitação das condições de funcionamento das atividades, com destaque para a suspensão das aulas práticas de educação física, uma vez que o pavilhão desportivo foi uma das áreas prioritárias a intervencionar. Adicionalmente foram feitas as escavações para o novo bloco, o que pode ser observado na foto que ilustra esta comunicação.

Este revés fará aumentar as deficientes condições de funcionamento da escola, por um período nunca inferior a dois meses, obrigando a uma redefinição do plano de obras, exigindo-se também mais sacrifício e compreensão os utilizadores do espaço.

Em janeiro último, neste mesmo espaço, as notícias eram bem mais animadoras:

“Estão a decorrer dentro do esperado as obras de requalificação da EB de Aver-o-Mar.

Nesta fase, e depois da retirada da estrutura de ligação entre blocos, decorre a fase de abertura das sapatas para o novo bloco, tarefa antecedida do desvio/ adaptação de infraestrutura existentes no terreno. Simultaneamente, está a decorrer a intervenção no pavilhão desportivo, estrutura que será totalmente renovada.”

Comunicação divulgada pela autarquia, em 10.04.2019, a propósito desta  dissolução do contrato:

www.cm-pvarzim.pt/noticias/municipio

 

Algumas imagens atuais:

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Help-Desk