Greve Nacional de Professores e Educadores: 5 de novembro CANCELADA

GREVE DESCONVOCADA

Excerto da comunicação dos sindicados, recebida hoje:

Neste âmbito, e apesar da situação insustentável na Educação nacional, a (…) vai desconvocar a greve anunciada para a próxima sexta-feira, dia 5 de novembro, em resultado da conjuntura política que o país vive, mais concretamente, face à esperada dissolução do Parlamento, anteriormente antecipada pelo Presidente da República, na sequência não aprovação do Orçamento do Estado para
2022 na generalidade.

 

Informações para os alunos/EE, em face do cenário anunciado de greve de professores e educadores, agendada para 4 de outubro, 2ª feira:

Funcionamento da escola no dia 5 de novembro (Greve Nacional de Professores e Educadores)

1.º Ciclo 

Como é do conhecimento geral, está prevista uma Greve Nacional de Professores para o próximo dia 5 de novembro, (6.ª feira). Em face dos cenários conhecidos, poderá dar-se o caso do JI/Escola não reunir os meios necessários para funcionar. Como tal, e a título excecional neste dia, os encarregados de educação apenas poderão deixar os filhos na escola às 9h00, confirmando na portaria se estão reunidas todas as condições para o bom funcionamento da escola. Nas escolas com JI que têm AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família), os encarregados de educação só podem deixar as crianças à hora habitual se estiverem reunidas as condições para o seu funcionamento. Nas escolas com CAF, os encarregados de educação têm de contactar a escola às 9h00 aferindo se a Escola está a funcionar normalmente. Caso o JI/Escola não reúnam as condições necessárias para o seu funcionamento as crianças/alunos terão que ser recolhidas.

 

Escola Básica de Aldeia – CAA (Unidade) 

Em face dos cenários conhecidos, poderá dar-se o caso da Escola/CAA  (Centro de Apoio à Aprendizagem) não reunir os meios necessários para funcionar. Como tal, e a título excecional neste dia, a empresa de transporte só poderá deixar os alunos da Educação Especial na escola, depois de verificar se o CAA (Unidade) irá funcionar. Caso não reúna as condições para funcionar, a empresa levará os alunos de regresso a casa. Cada encarregado de educação deve equacionar esta hipótese e conversar/combinar com o motorista qual a hora prevista de regresso à casa, caso o CAA não funcione.

 

2.º 3.º ciclos

Em face dos cenários conhecidos, poderá dar-se o caso de não serem lecionadas algumas/todas as disciplinas por ausência do professor, mas os serviços de cantina funcionarão nos moldes usuais.

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk