Atualização: Greve Nacional das Cantinas: 10 de dezembro

Atualização (10.12.2021)

Encerradas as cantinas de Aver-o-Mar e Refojos

 

 

Informa-se que está prevista, para o dia 10 de dezembro, uma greve nacional das cantinas, facto que poderá condicionar o normal funcionamento dos refeitórios escolares.

Caso não haja condições para assegurar o serviço de refeições, devem considerar-se os seguintes cenários:

  • Pré-escolar e 1º ciclo: os pais/encarregados de educação deverão recolher as crianças após o período da manhã, para que almocem em casa; da parte de tarde, o JI/Escola funcionará com normalidade, mas sem o registo obrigatório de assiduidade, pois poderá haver limitações dos Pais/EE na entrega das crianças/alunos. A decisão sobre a existência de condições para assegurar o serviço de refeições será tomada por volta das 9.00h do dia 10h, podendo os Pais/EE ligar para a escola, para aferir tal.
  • 2º ciclo: com as aulas a iniciarem-se pelas 13.00h, todos os alunos já deverão vir almoçados para a escola, decorrendo as atividades de forma regular;
  • 3º ciclo: com as aulas a terminarem pelas 13.30h, as atividades de tarde não têm cariz obrigatório para alunos que habitualmente usavam o serviço da cantina (ex. Desporto Escolar, EMRC…).

Nota: no caso da Escola Básica de Aver-o-Mar, os alunos devem manter as senhas reservadas, sendo estas automaticamente anuladas pela direção, caso a cantina não abra (a reserva de senhas será considerada para efeitos de justificação de faltas). Essa decisão será conhecida por volta das 9.00h, podendo os Pais/EE ligar para a escola, para aferir tal.

No dia da anunciada greve será atualizada esta informação, fazendo-se um ponto de situação também pelo Teams.

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk