Atualização de dados 8.20h: Greve Nacional da Função pública – dia 31 de janeiro

Atualização 13h

EB de Aver-o-Mar

  • não há funcionários em número suficiente para permitir o normal funcionamento das atividades, mesmo em situações de turno, pelo que serão adotadas as seguintes medidas:

assegurar o funcionamento das aulas só para o CEF (sala C.1.21) e aulas de teste (bloco A), no caso até às 16.15h.

– É desconhecida a posição dos docentes (a aferir nos tempos de aula), pelo que estes devem validar a sua situação junto do PBX, uma vez que é necessário disponibilizar os dados de adesão à greve;

Os transportes funcionarão apenas no final das aulas.

 

Educação pré-escolar e 1º ciclo

Informação a disponibilizar escola a escola, mantendo-se sem alteração os cenários de encerramento às atividades registados de manhã (Escolas sem aulas: Aldeia, Agro Velho, Refojos, Fieiro, Barros (1º ciclo), Teso, Navais (só funciona 1 turma).

 

Atualização às 8.20h

Atualização de dados: 8.20h, dia 31.01

EB de Aver-o-Mar

Como é do conhecimento geral, está a decorrer uma Greve Nacional da Função Pública.

Em face dos cenários conhecidos, informa-se que:

  1. A escola não reúne condições para o funcionamento normal, devido à falta de assistentes operacionais, pelo que há suspensão das aulas, para todas as turmas, exceto CEF e turmas com testes;
  2. Encontra-se aberto o pavilhão C (cantina), pavilhão A (para testes) e sala C.1.21 (CEF);
  3. É desconhecida a posição dos docentes (a aferir nos tempos de aula), pelo que estes devem validar a sua situação junto do PBX, uma vez que é necessário disponibilizar os dados de adesão à greve;
  4. Conforme orientação anterior, todas as refeições para este dia haviam sido desmarcadas. Uma vez que o serviço de cantina funciona nos moldes usuais, devem os alunos interessados em almoçar na escola, marcar as senhas, até às 10:15 horas, quer na própria escola, quer via internet, através do portal SIGE. Excecionalmente não será cobrada multa.
  5. Os transportes funcionarão nos moldes usuais.
  6. A situação será reavaliada pelas 13.00h, para o turno da tarde.

 

Educação pré-escolar e 1º ciclo

Como é do conhecimento geral, está a decorrer uma Greve Nacional da Função Pública.

Em face dos cenários conhecidos, informa-se que poderá dar-se o caso do JI/Escola não reunir os meios necessários para funcionar. Como tal, e a título excecional neste dia, os encarregados de educação apenas poderão deixar os filhos na escola às 9h00, confirmando na portaria se estão reunidas todas as condições para o bom funcionamento da escola. A situação será analisada escola a escola, onde será prestada a devida informação.

Nas escolas com JI que têm AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família), os encarregados de educação só podem deixar as crianças à hora habitual se estiverem reunidas as condições para o seu funcionamento. Nas escolas com CAF, os encarregados de educação têm de contactar a escola às 9h00 aferindo se a Escola está a funcionar normalmente.

Caso o JI/Escolas não reúnam as condições necessárias para o seu funcionamento, as crianças/alunos terão que ser recolhidas.

O serviço de refeições funcionará de forma regular (12.00/13.30h), nas situações em que a escola tenha funcionários. Se estes faltarem, o serviço estará encerrado

A situação será reavaliada às 13.00h

O Diretor

Carlos Gomes de Sá

 

 

 

Dados de 20.01

Orientações

Face ao cenário de uma Greve Nacional da Função Pública, para o próximo dia 31 de janeiro, (6ª feira), divulgam-se os procedimentos a seguir, nos diferentes estabelecimentos de ensino deste Agrupamento:

2.º e 3.º Ciclo: EB de Aver-o-Mar (escola-sede) 

Como é do conhecimento geral, está prevista uma Greve Nacional da Função Pública para o próximo dia 31 de janeiro, (6ª feira). Em face dos cenários conhecidos, poderá dar-se o caso da Escola não reunir os meios necessários para funcionar, com normalidade, pelo que importará assegurar o serviço de refeições (em princípio, garantido).

Para evitar desperdício de refeições, e conforme recomendação da tutela, as encomendas das refeições para 6ª feira, serão todas desmarcadas, devendo os alunos interessados em almoçar na escola, marcar as senhas no próprio dia, até às 10:15 horas, quer na própria escola, quer via internet, através do portal SIGE. Excecionalmente não será cobrada multa.

Havendo condições para um funcionamento parcelar, poderá ser assegurada, a título prioritário, a realização de teste de avaliação já programados.

1.º Ciclo e JI

Como é do conhecimento geral, está prevista uma Greve Nacional da Função Pública para o próximo dia 31 de janeiro, (6.ª feira). Em face dos cenários conhecidos, poderá dar-se o caso do JI/Escola não reunir os meios necessários para funcionar. Como tal, e a título excecional neste dia, os encarregados de educação apenas poderão deixar os filhos na escola às 9h00, confirmando na portaria se estão reunidas todas as condições para o bom funcionamento da escola. Nas escolas com JI que têm AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família), os encarregados de educação só podem deixar as crianças à hora habitual se estiverem reunidas as condições para o seu funcionamento. Nas escolas com CAF, os encarregados de educação têm de contactar a escola às 9h00 aferindo se a Escola está a funcionar normalmente. Caso o JI/Escola não reúnam as condições necessárias para o seu funcionamento as crianças/alunos terão que ser recolhidas.

Alunos com transporte especial (Unidade)
A título excecional neste dia, a empresa de transportes só poderá deixar os alunos na escola, depois de verificar se a mesma (entenda-se a Unidade) irá funcionar. Caso não reúna as condições para funcionar, a empresa levará os alunos de regresso a casa. Cada encarregado de educação deve equacionar esta hipótese e conversar/combinar com o motorista qual a hora prevista de regresso a casa, caso a Unidade não funcione.
Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk