Greve Nacional da Função Pública: 20 de maio

Atualização 9.15h, dia 20.05.2021
JI e 1º ciclo: as decisões serão tomadas escola-a-escola, em função dos recursos existentes em cada estabelecimento
Agro Velho: encerrada
Refojos: encerrada
Navais: encerrado JI
Fieiro: encerrada
Aldeia: encerrado JI
Teso: a funcionar regularmente
EB de Aver-o-Mar: considerando os assistentes operacionais em funções, não estão reunidas as condições para assegurar o normal desenvolvimento das atividades.
Nesse sentido, e para o turno da manhã, são suspensas todas as atividades letivas com alunos.
Será contactada a empresa de transportes, para que os alunos que usam autocarro possam regressar a casa de imediato (estima-se transporte até às 9.00h).

As atividades da tarde serão reavaliadas por volta das 13.00h, fazendo-se nova informação a partir dessa hora.

Em termos de cantina, todas as senhas foram desmarcadas, mas como esta reúne condições para funcionar, quem quiser almoçar na escola deve remarcar a senha, até às 10.00h, no quiosque (bloco C) ou pela internet (página da escola). A cantina funcionará entre as 12.00h e as 13.00h.

Informação de 18.05.2021
Como é do conhecimento geral, está prevista uma Greve Nacional da Função Pública para o próximo dia 20 de maio, (5.ª feira), podendo verificar-se a impossibilidade de assegurar o normal funcionamento das atividades. Nesse sentido, e em função dos anos/ ciclos de escolaridade, devem considerar-se as seguintes orientações:

EPE/1.º Ciclo

Em face dos cenários conhecidos, poderá dar-se o caso do JI/Escola não reunir os meios necessários para funcionar. Como tal, e a título excecional neste dia, os encarregados de educação apenas poderão deixar os filhos na escola às 9h00, confirmando na portaria se estão reunidas todas as condições para o bom funcionamento da escola. Nas escolas com JI que têm AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família), os encarregados de educação só podem deixar as crianças à hora habitual se estiverem reunidas as condições para o seu funcionamento. Nas escolas com CAF, os encarregados de educação têm de contactar a escola às 9h00 aferindo se a Escola está a funcionar normalmente. Caso o JI/Escola não reúnam as condições necessárias para o seu funcionamento as crianças/alunos terão que ser recolhidas.

CAA (Unidade)

Em face dos cenários conhecidos, poderá dar-se o caso do CAA (UEEA)/Escola não reunir os meios necessários para funcionar. Como tal, e a título excecional neste dia, a empresa de transporte só poderá deixar os alunos na escola, depois de verificar se o CAA irá funcionar. Caso não reúna as condições para funcionar, a empresa levará os alunos de regresso a casa. Cada encarregado de educação deve equacionar esta hipótese e conversar/combinar com o motorista qual a hora prevista de regresso a casa, caso o Centro de Apoio à Aprendizagem não funcione. não funcione.

2.º e 3.º ciclos

Em face dos cenários conhecidos, poderá dar-se o caso de a Escola não reunir os meios necessários para funcionar, com normalidade, pelo que importará assegurar o serviço de refeições (em princípio, garantido).

A decisão sobre o funcionamento da cantina será tomada no próprio dia, podendo dar-se o caso de não haver aulas, mas haver serviço da cantina.  Se esta não funcionar, a escola procederá à desmarcação das refeições.

 

Nota: sendo esta greve da função pública, para além da escola não reunir condições para funcionar, por falta de assistentes operacionais, os alunos também poderão ter atividades letivas condicionadas, por falta de professores.

 

Carlos Gomes de Sá

Diretor

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk