ATUALIZAÇÃO- Greve Nacional de Pessoal Não Docente da Função Pública e Cantinas Escolares: dia 29 de novembro

ATUALIZAÇÃO às 13.0H

13.30h – EB de Aver-o-Mar

Como é do conhecimento geral, está a decorrer uma Greve Nacional de Pessoal não docente da Função Pública neste dia 29 de novembro (6ª feira), a que se junta uma greve nacional do pessoal das cantinas escolares.

Em face dos cenários conhecidos, será observado o seguinte:

  1. não há cantina escolar a funcionar;
  2. não há funcionários em número suficiente para permitir o normal funcionamento das atividades, mesmo em situações de turno, pelo que serão adotadas as seguintes medidas:

assegurar o funcionamento das aulas de teste (só estes), no bloco A, de acordo com o seguinte princípio:

Tarde – 6º, 8º, 9ºD, E e F (poderão ser antecipados, por acordo em alunos e funcionários)

– As senhas da cantina estão desmarcadas.

Os transportes funcionarão nos moldes usuais, para os inícios e fim de turno.

ATAULIZAÇÃO ÀS 8.00H

EB de Aver-o-Mar

Como é do conhecimento geral, está a decorrer uma Greve Nacional de Pessoal não docente da Função Pública neste dia 29 de novembro (6ª feira), a que se junta uma greve nacional do pessoal das cantinas escolares.

Em face dos cenários conhecidos, será observado o seguinte:

não há cantina escolar a funcionar;

– não há funcionários em número suficiente para permitir o normal funcionamento das atividades, mesmo em situações de turno, pelo que serão adotadas as seguintes medidas:

  1. assegurar o funcionamento das aulas de teste (só estes), de acordo com o seguinte princípio:

Manhã – 5º, 7º , 9º A, B, C;

Tarde – 6º, 8º, 9ºD, E e F (situação que será reavaliada pelas 13.30h).

  1. A Unidade não funciona;
  2. Aulas de CEF só no período da manhã;
  3. As senhas da cantina estão desmarcadas.

Os transportes funcionarão nos moldes usuais, para os inícios e fim de turno.

Educação pré-escolar e 1º ciclo

Informação a disponibilizar escola a escola

DADOS DE 27.11.2019
EB de Aver-o-Mar
Funcionamento da Escola no dia 29 de novembro : Greve Nacional de Pessoal Não Docente da Função Pública e Cantinas Escolares
Como é do conhecimento geral, está prevista uma Greve Nacional de Pessoal não docente da Função Pública para o próximo dia 29 de novembro, (6ª feira), a que se junta uma greve nacional do pessoal das cantinas escolares. Em face dos cenários conhecidos, poderá dar-se o caso da Escola não reunir os meios necessários para funcionar, com normalidade, pelo que importará assegurar o serviço de refeições.
Para evitar desperdício de refeições, conforme recomendação da tutela e considerando anteriores experiências, as encomendas das refeições para 6ª feira, serão todas desmarcadas, devendo os alunos interessados em almoçar na escola, marcar as senhas, no próprio dia, caso a cantina funcione, até às 10:15 horas, quer na própria escola, quer via internet, através do portal SIGE. Excecionalmente não será cobrada multa. Caso a cantina não funcione, os alunos terão aulas por turnos, de acordo com o seguinte:
Manhã – 5º, 7º , 9º A, B, C e CEF;
Tarde – 6º, 8º, 9ºD, E e F.
Os transportes funcionarão nos moldes usuais.
Educação pré-escolar e 1º ciclo
Greve Nacional de Pessoal Não Docente da Função Pública e Cantinas Escolares
Como é do conhecimento geral, está prevista uma Greve Nacional de Pessoal Não Docente da Função Pública e Cantinas Escolares para o próximo dia 29 de novembro, (6.ª feira). Em face dos cenários conhecidos, poderá dar-se o caso do JI/Escola não reunir os meios necessários para funcionar. Como tal, e a título excecional neste dia, os encarregados de educação apenas poderão deixar os filhos na escola às 9h00, confirmando na portaria se estão reunidas todas as condições para o bom funcionamento da escola. Nas escolas com JI que têm AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família), os encarregados de educação só podem deixar as crianças à hora habitual se estiverem reunidas as condições para o seu funcionamento. Nas escolas com CAF, os encarregados de educação têm de contactar a escola às 9h00 aferindo se a Escola está a funcionar normalmente. Caso o JI/Escola não reúnam as condições necessárias para o seu funcionamento as crianças/alunos terão que ser recolhidas.
O diretor,
Carlos Gomes de Sá
Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk