Exposição “VESTIR A HISTÓRIA” 

No início do ano letivo, os professores de HGP e de História lançaram um desafio aos seus alunos do 5º ao 9º ano. Deveriam escolher uma época histórica estudada nas aulas e vestirem um modelo (feminino ou masculino) representando de forma credível e mais próxima da realidade esse período a nível da moda.

Os alunos aderiram entusiasticamente a esta atividade, elaborando verdadeiras “obras de arte”.  Começaram por fazer uma pesquisa sobre as roupas usadas na época que iriam retratar, escolheram os materiais e fizeram o seu “modelito”. Surgiram trabalhos simples, outros mais elaborados e alguns muito requintados, mas todos recheados de muita criatividade e dedicação.

Os trabalhos estão expostos no Bloco A e na Biblioteca, organizados pelas várias épocas históricas: Pré-História, Civilizações Antigas, Idade Média, Idade Moderna e Idade Contemporânea.

Convidamos toda a comunidade educativa a visitar a exposição, que decorrerá entre os dias 18 e 25 de junho, de acordo com o horário elaborado. Temos mais de 500 trabalhos expostos, o que nos enche de orgulho!

Parabéns a todos os alunos participantes!

Subdepartamento de História

 

Horário de visita à exposição:

9.00 10.00 10.50 11.50 12.40 13.00 13.50 14.50 15.40 16.40 17.30
Dia 18 9C 9A 9B 9D 9E 9F
Dia 21 8A 8B 8C 8F 8E 8D
Dia 22 7B 7A 7D 7C 7F 7E
Dia 23 5D 5B 5E 5A
Dia 24 6B 5F 6C 6A 5C
Dia 25 6D 6E 6F
Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Help-Desk