Escola do Fieiro recebe campeão do mundo

 Na passada sexta-feira, 3 de junho, a Escola Básica do Fieiro recebeu a visita do ciclista natural da Aguçadoura, Rui Costa. Esta visita, realizada no âmbito do projeto “Navegar em ti”, dinamizada pela Psicóloga Sara Nogueira, que visa apresentar aos alunos diferentes profissões, contou com a colaboração do Bruno Lima, pai do aluno Bruno do 3°ano que veio apresentar a sua profissão e também facilitou a vinda do Rui Costa à escola. Esta foi uma oportunidade para a escola homenagear o ciclista, também antigo aluno do Fieiro. Além da tarde de entrevistas e de demonstrações, o ciclista teve também oportunidade de mostrar aos jovens estudantes que é do esforço diário e do empenho que se vai construindo um campeão. O ciclista fez questão de deixar o seu espírito positivo e mensagens de motivação, para que os alunos sejam também eles persistentes no seu trabalho diário, tanto no desporto, como nos estudos. O ciclista apelou igualmente aos alunos para manterem sempre o foco na aprendizagem escolar, porque este é fundamental mesmo na alta competição.

Também o antigo ciclista da Aguçadoura e agora fisioterapeuta, Bruno Lima, da equipa onde também corre Rui Costa, partilhou a sua experiência profissional com os estudantes.

Foi, de facto, uma tarde de animação que terminou com os alunos a pedalarem junto de Rui Costa, que se mostrou disponível e paciente para todas as solicitações dos alunos.

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk