A Escola Básica de Aver-o-Mar vestiu-se de Halloween! (atualizado 09.11)

A celebração do Halloween remonta à antiga tradição do povo Celta (5 a.C.). O festival, chamado de Samhaim, comemorava o fim da última colheita do ano. Os Celtas acreditavam que neste dia os espíritos dos mortos ressurgiam do além para possuí-los e estragar a colheita. Então, para garantir a sobrevivência das colheitas, as pessoas vestiam roupas horripilantes e caminhavam pelas ruas gritando para espantar os espíritos malignos.

Também o ano 2020 nos lembra épocas das trevas, e sentimos que os “espíritos malignos” nos estão a assombrar o dia-a-dia. Vivemos tempos difíceis e as escolas têm de ser focos de alegria, de convívio reconfortante, de pertença continuando a sua missão de educar e formar os alunos integralmente.

Os nossos jovens precisam de construir memórias, para que o ano de 2020 não seja apenas o “Annus Horribilis”, o ano COVID19!

Na Escola de Aver-o-Mar acreditamos que o vírus nos tapou a boca, mas não nos tirou a vontade de sorrir, de ser e de fazer melhor e de continuar a viver a Escola na sua plenitude!

Neste sentido o Departamento de Línguas Estrangeiras, promoveu atividades de celebração do Halloween, nomeadamente a elaboração de máscaras alusivas à festividade e um concurso de decoração – Best Halloween Classroom Decoration.

O entusiamo foi evidente, e o espírito de equipa, a colaboração, a criatividade e empenho das turmas foram as tónicas dominantes. Os alunos assumiram um papel dinâmico, foram responsáveis pela decoração da sua sala, e elegeram a melhor sala entre os seus pares num clima de partilha. Aos nossos alunos foi servido um almoço com Menu Halloween! E já que para os nossos jovens o gaming é uma constante do quotidiano, também marcaram presença jogos Kahoot interturmas   sobre Halloween.

Foram momentos realmente fantasmagóricos e o trabalho dos alunos deixou a escola mais colorida e acolhedora.

Recorda os momentos em vídeo:

Vídeo 1

vídeo 2

8ºA

9ºA

 

 

Subdepartamento de Línguas Estrangeiras

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk