Erasmusdays – atualização

O #Erasmusdays é uma iniciativa europeia destinada a promover o Programa Erasmus+ em todo o mundo e a dar visibilidade às atividades organizadas pelos beneficiários do programa.

 A campanha foi iniciada em 2017 pela Agência Nacional Francesa para marcar o 30º aniversário do programa Erasmus. Na primeira edição do #Erasmusdays participaram 11 países, num total de 650 eventos, no ano passado o número de países participantes mais do que triplicou e os #Erasmusdays chegaram a 39 países onde foram realizados mais de 1400 eventos.

Nas duas primeiras edições os #erasmusdays conseguiram dar a conhecer vários participantes e beneficiários do programa, assim como dar visibilidade a projetos Erasmus+. Foi uma oportunidade para mobilizar diferentes locais e os seus participantes, como escolas, centros educativos, instituições públicas e privadas, empresas, associações e outras, assim como unir os unir os países da Europa e do resto do mundo em torno da marca Erasmus. (in https://www.erasmusmais.pt/erasmusdays?lang=en

Aver-O-Mar On the Road representa a primeira participação do nosso Agrupamento nesta iniciativa internacional.

Os grupos de trabalho Erasmus+ dos projetos em curso no Agrupamento prepararam um programa que inclui uma vídeo chamada entre alunos participantes em língua inglesa, troca de postais Erasmus entre os parceiros, exposição de brindes representativos dos diferentes países parceiros e uma sessão de apresentação à comunidade do programa Europeu e divulgação dos projetos do Agrupamento, a saber I.D.E.A.! Together We Can! – Individuals with disabilities Education Aim ; S.W.I.T.C.H. – Lifestyles – Student Wellbeing through Innovation To Create Healthy Lifestyle ; TOGETHER.

Visite o site dos #erasmusdays2019

Atividade realizada em 11 de outubro, onde foram apresentados os três projetos em execução no Agrupamento, momento que contou com a presença de professores envolvidos, alunos, encarregados de educação e outros parceiros:

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk