
Na Escola Básica de Agro Velho realizou-se, no dia 8 de novembro, a propósito da atividade “ Padrinhos/Madrinhas – Afilhados”, enquadrada no projeto “Aver-o-Mundo”, decorrente do projeto FAMI, a Festa de Apadrinhamento entre as turmas do terceiro e primeiro ano.
Na cerimónia estiveram presentes os pais e encarregados de educação, os padrinhos declararam as suas responsabilidades perante os seus afilhados, entregando uma concha a cada um. Estes, por sua vez, ofereceram uma flor, como símbolo da sua aceitação. A festa terminou com um lanche convívio entre as famílias das duas turmas envolvidas.
Foi uma cerimónia importante, pois permitiu promover valores como responsabilidade, proteção, companheirismo, multiculturalidade e respeito.
Outras informações sobre o projeto: /padrinhos-e-afilhados/
Atividade muito bem organizada. Parabéns às organizadoras.
Excelente iniciativa para estreitar laços e ampliar as voas relações inter pares. Parabéns às professoras Sílvia e Susana.