Durante a semana de 6 a 10 de maio comemorou-se o Dia da Europa no Agrupamento de Escolas Aver-o-Mar.

Durante esta semana aconteceram várias atividades tais como exposição de trabalhos dos alunos – cartazes, apresentações digitais, trabalhos 3D – relacionados com a cultura, geografia, religião, personalidades dos países europeus; visualização de documentários; um workshop de arte ao jeito de Bartosz Fraczek, artista plástico polaco; uma palestra subordinada ao tema “A Europa presente e futuro” pelo diretor da Biblioteca Municipal, Dr. Manuel Costa; storytelling de lendas da Europa por alunos e para alunos de 5º e 6º anos; prova de pratos tradicionais de alguns países europeus.

As dinâmicas resultaram de um trabalho articulado de uma equipa alargada de professores, a saber, grupos de Geografia, História, EMRC, titulares de 1º ciclo da EB de Teso e Agro Velho e titular de educação pré-escolar de Aldeia, bem como da biblioteca escolar e grupo de trabalho do projeto Erasmus+ i.d.e.a.! Together We Can!.

A semana revelou-se muito enriquecedora, os alunos visitaram as exposições com interesse e curiosidade, mostrando-se agradados por verem os seus trabalhos expostos e por terem a oportunidade de aprender sobre outras realidades, aproximando-se assim culturas e pessoas geograficamente distantes mas institucionalmente unas.

Video da iniciativa:

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Help-Desk