Dia da Abelha sensibiliza para práticas sustentáveis

No dia 20 de maio assinala-se o Dia da Abelha, momento que aproveitamos para recordar a importância das nossas atitudes para a sustentabilidade do meio ambiente.
Neste dia foi também apresentado o trabalho realizado pelo Clube de Artes, coordenado pela profª Sofia Torre, colocando-se nova e apelativa informação sobre esta campanha, pois está nas nossas atitudes preservarmos a diversidade biológica, incentivando práticas sustentáveis.
Nesse sentido, durante o mês de maio, e considerando a necessidade de cumprir o disposto na alínea b) do ponto 5 da Resolução de Conselho de Ministros nº 141/2018, de 26 de outubro, que proíbe a utilização de garrafas de «plástico de utilização única ou descartável …», será lançada a campanha de utilização de recipientes reutilizáveis (cantis), para além da disponibilização de jarros com água no bufete. promovendo-se o consumo de água da rede pública, a qual tem vindo a ser sucessivamente classificada como 100% segura (https://www.cm-pvarzim.pt/noticias/excelente-qualidade-da-agua-da-rede-publica-na-povoa-em-2015/).
Aquando da intervenção de requalificação da escola-sede, uma área significativa envolvente dos edifícios, foi semeada com prado, cultura que permite a promoção da biodiversidade, para além de acarretar redução do consumo de água e menor manutenção dos espaços, áreas que se coadunam harmoniosamente com espaços relvados e ajardinados, em redor dos edifícios escolares.
Saber mais sobre o Dia da abelha:
Alguns registos:
Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk