Conferência “Educação, Artes e Bibliotecas”

A Comissão Nacional da UNESCO e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim promovem, na tarde de 22 de maio de 2018, a conferência “Educação, Artes e Bibliotecas”, a ter lugar na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto.

A conferência visa debater o papel das bibliotecas públicas e das bibliotecas escolares na promoção da educação artística e tem como público alvo bibliotecários, docentes, artistas e mediadores culturais envolvidos em projetos educativos.

Esta iniciativa integrará a celebração da Semana Internacional da Educação Artística, que decorrerá de 21 a 27 de maio. Durante toda a semana acontecem ainda, em várias instituições do concelho, atividades paralelas que oportunamente serão divulgadas.

No Agrupamento de Escolas Aver-O-Mar o programa da semana prevê as seguintes iniciativas sob o mote #AveromarForCulture – O Património Local:

  •  Escolas EB1 do Agrupamento (alunos de Pré Escolar e 1º ciclo) – O Cartaz da Nossa Turma : realização de um cartaz, por turma, alusivo ao Ano Europeu do Património Cultural a partir de elementos do património local.
  • Escola Básica de Aver-O-Mar  (alunos de 2º e 3º ciclos) – Registos Gráficos ao ar livre:  aulas ao ar livre, nomeadamente de desenho de elementos do edifício escolar, brevemente sujeito a intervenção e alterações físicas.

Para inscrições e consulta de informação ver: Conf_UNESCO_programa_provisorio_final

Formulário de inscrição: https://goo.gl/forms/tKJoF02ZYRuPw5Lm2

 

Marta Antunes, professora bibliotecária

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Help-Desk