Comemoração do Dia Mundial da Ciência  

No âmbito da comemoração do Dia Internacional das Ciências, 24 de novembro, o Clube de Ciências revestiu as tardes de 22 e 24 de novembro com um sabor especial.

Alunos das turmas 7.º A, 7.º B e 9.º D vestiram a sua bata branca e de uma forma cientificamente correta, mas muito apelativa e criativa, receberam no laboratório os mais novos da escola. Foi com muita satisfação que assistimos ao entusiasmo dos alunos, de todas as turmas do 5ºano, quando exploraram as diferentes atividades propostas. Nestas foram abordados e contextualizados, no quotidiano dos alunos, temas como densidade, pressão, indicadores ácido-base, formação do solo e das rochas sedimentares, assim como a observação direta de biodiversidade, como aracnídeos – tarântulas e escorpiões – e de insetos, entre eles coloridas borboletas.

Mas, como este clube acredita que com boa disposição aprende-se melhor, desafiou os alunos do 3º Ciclo a escrever piadas científicas embelezado desta forma os murais das salas de aula.

Podem apreciar algum desse trabalho em    

Agradecemos a participação dos professores e discentes dos diversos 5.º anos que disponibilizaram o seu tempo letivo para nos vir visitar e a todos os alunos que disponibilizaram um pouco do seu tempo livre para rechear a escola de humor científico.

Dinamizadoras: Graça Pinheiro, Sandra Pinheiro e Tânia Ramos

Clube de Ciências

Vídeo:

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk