Clube de Mediação Escolar: inscrições abertas

 

O Clube de Mediação de Conflitos surgiu no ano letivo 2017/2018, por iniciativa do Serviço Social. Pretende corporizar iniciativas já em vigor no Agrupamento, focando a sua ação nos problemas de relacionamento entre alunos, visando, especificamente na redução de situações de conflito, numa linha de pró-atividade e prevenção.

O projeto é de inscrição voluntária e destina-se aos alunos do 8º ano de escolaridade. Numa primeira fase, os mesmos receberão formação adequada, no sentido de dotá-los de competências mediadoras, para posteriormente, colocarem em prática e junto dos pares (outros alunos).

Acreditamos que o mediador (terceiro neutral, sem poder sobre as partes, as ajuda alcançar voluntariamente um acordo mutuamente amigável) será uma mais-valia na nossa escola e permitirá o desenvolvimento de competências de autocontrolo e autorregulação.

No próximo ano letivo, e no sentido de dar continuidade a este projeto, os mesmos darão formação a outros voluntários através da suas experiências mediadoras.

A formação decorrerá no auditório da Escola Básica de Aver-o-Mar nos dias:

  • 31 de janeiro (quarta-feira): 14h20m – 16h00m
  • 7 de fevereiro (quarta-feira): 14h20m – 16h00m

As inscrições devem ser entregues à coordenadora do projeto, Dra. Andreia Teixeira (assistente social e mediadora escolar), no gabinete do SPO (ao lado da biblioteca). Qualquer informação adicional poderá ser obtida junto mesma.

 

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Help-Desk