No dia 10 de maio, alunos do 9º ano visitaram as instalações do grupo CCR, sediado em Laúndos, que abrange a CCR Engenharia e Construção, CCR Invest, Grownor e Decibolt.  Esta atividade foi dinamizada no âmbito do projeto de Orientação Vocacional, no sentido de proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer de perto o modo de funcionamento desta empresa virada para a engenharia e construção.

A atividade foi acompanhada pela psicóloga Susete Araújo e pelo Diretor, Carlos Gomes de Sá, tendo tido como anfitriã Patrícia Meira, responsável de comunicação da empresa CCR.

Este tipo de visitas, enquadra-se numa estratégia mais ampla de preparação e aproximação dos alunos ao mercado de trabalho. Para a psicóloga Susete Araújo “Não estamos a formar pessoas só com competências profissionais. Importa-nos trabalhar com os alunos a forma como olham para o mercado de trabalho bem como a implicação de cada um numa empresa. A CCR é um bom exemplo de empresa que concilia o que pretendemos para os nossos alunos”.

Os alunos tiveram também a oportunidade de visitar uma obra em curso, do estádio de Aver-o-Mar.

O Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar agradece à CCR toda a disponibilidade e recetividade demonstrada.

Susete Araújo, psicóloga

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk