
Ao longo deste ano letivo, atípico e exigente a vários níveis, o Clube de Saúde e Proteção Civil acompanhou de forma exemplar os nossos alunos durante o seu período de almoço na cantina escolar.
Destaca-se o grande empenho e dedicação de todos os que nos acompanharam nesta caminhada… professores, assistentes operacionais, equipa de cozinha e, com grande destaque, os nossos alunos, sempre cooperantes.
De modo a assinalar de forma diferente e especial este fim de ano letivo, no passado dia 8 de julho, o Clube de Saúde e Proteção Civil preparou “Cachorros” para todos os alunos que almoçaram na cantina escolar. Esta atividade teve como finalidade terminar o ano letivo com uma refeição fora do habitual e do agrado dos alunos. Simultaneamente, pretendeu mostrar que, fazendo regularmente uma alimentação saudável, comer uma vez ou outra um alimento menos nutritivo, não irá prejudicar a saúde.
Toda a cantina foi preparada e decorada a preceito. Foi gratificante ver a satisfação espelhada no rosto dos nossos alunos. A atividade revelou-se bastante positiva sendo de destacar a grande alegria dos alunos e o ambiente de bem-estar criado na cantina.
O Clube de Saúde e Proteção Civil deseja a toda a comunidade educativa Boas Férias, com práticas seguras e saudáveis!
O coordenador do CSPC
Luís Almeida