Cabazes de Natal solidários

Estão a ser distribuídos hoje, 21 de dezembro, os Cabazes de Natal Solidários a famílias de alunos deste Agrupamento.

No total, são 29 cabazes, sendo 25 completos e quatro complementares, fruto da solidariedade dos alunos e suas famílias, dos professores e funcionários, bem como da ação da Associação de Pais, que obteve, junto de produtores locais, batatas, cebolas e cenouras, o que enriquece, ainda mais, esta dádiva solidária que é já uma tradição neste Agrupamento, onde a taxa de alunos beneficiários da ação social escolar ultrapassa os 60%.

Do apelo feito constava a seguinte mensagem: “A indiferença e o egoísmo estão presentes na nossa sociedade e é nossa tarefa mostrar a alegria que sentimos ao dar e partilhar com os outros. Os Homens no seu conjunto, independentemente da raça, política ou religião, formam a grande família universal e, tal como numa família, os laços que nos unem devem ser de amor, de compreensão e de entreajuda. Pois é, realmente é isto de que, se calhar, muita gente ainda não se deu conta! Estamos aqui para mostrar que não nos esquecemos! Vamos lá “encher” um cabaz…”

Um agradecimento a todos os que colaboraram, alunos, professores e funcionários, à Associação de Pais, e em particular aos dinamizadores da medida, os docentes de EMRC e a Assistente Social.

Um Santo e Feliz Natal para todos!

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Help-Desk