
Devemos sentir-nos gratos e felizes por mais este ano, e por termos tido a oportunidade de aprender, uns com os outros, crescendo como profissionais e pessoas. Sobretudo como pessoas! É isso que nos torna especiais. É isso que nos torna gratos! É isso que nos deixa esperançosos. É isso que nos faz acreditar!
O meu pedido especial, partilhado pelos colegas da direção, para este Natal e para o ano que em breve se inicia, é que o Amor, o Humanismo, a Gratidão, a Compreensão e o Conhecimento encham os nossos corações e permaneçam sempre nas nossas vidas. Afinal, o Natal, como disse o poeta José Carlos Ary dos Santos, é quando o homem quiser.
Registos natalícios:
A imagem principal desta notícia:
Construir uma árvore de Natal pensando na sustentabilidade…
Nas aulas de Ciências Naturais, aprendemos o conceito de desenvolvimento sustentável e os tipos de resíduos que produzimos nas nossas atividades diárias. Também tomamos consciência de que a reciclagem faz parte da política dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), pelo que temos de tornar esta ação um gesto natural, para que os hábitos no nosso dia a dia mudem definitivamente.
Ao celebrarmos uma época que amamos, o Natal, com a construção de uma árvore com garrafas, quisemos partilhar, convosco, um objetivo muito importante: mostrar que é possível, com alguma imaginação e criatividade, utilizar o mesmo produto para um outro fim. Não é incrível! Por isso, ao reutilizarmos, estamos a evitar desperdícios e o consumo de matérias-primas, contribuindo para um planeta menos poluído e com maior disponibilidade de recursos para o nosso futuro.
O nosso presente, para a Escola, foi simplesmente “Uma árvore diferente a pensar no Natal do futuro!”.
Resta-nos apenas agradecer a todos aqueles que colaboraram, connosco, nesta iniciativa e que nos ajudaram a torná-la possível…
Os Alunos da turma CEF