Estamos a terminar mais um período. Mais um ano chega ao fim. Mais uma etapa percorrida.
Paira no ar o espírito de Natal, época para suavizar os nossos dias, cada vez mais azafamados, trazendo um brilho especial e renovada alegria para as nossas vidas.
Devemos sentir-nos gratos e felizes por mais este ano, e por termos tido a oportunidade de aprender, uns com os outros, crescendo como profissionais e pessoas. Sobretudo como pessoas! É isso que nos torna especiais. É isso que nos torna gratos! É isso que nos deixa esperançosos. É isso que nos faz acreditar!
O meu pedido especial, partilhado pelos colegas da direção, para este Natal e para o ano que em breve se inicia, é que o Amor, o Humanismo, a Gratidão, a Compreensão e o Conhecimento  encham os nossos corações  e permaneçam sempre nas nossas vidas. Afinal, o Natal, como disse o poeta José Carlos Ary dos Santos, é quando o homem quiser.
Desejamos a todos um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo pleno de realizações, na certeza de que, em 2020, teremos uma escola renovada!
A direção:
Carlos Gomes de Sá
Helena Costa
Emília Quintas
José Carlos Rocha

Registos natalícios:

A imagem principal desta notícia:

Construir uma árvore de Natal pensando na sustentabilidade…

Nas aulas de Ciências Naturais, aprendemos o conceito de desenvolvimento sustentável e os tipos de resíduos que produzimos nas nossas atividades diárias. Também tomamos consciência de que a reciclagem faz parte da política dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), pelo que temos de tornar esta ação um gesto natural, para que os hábitos no nosso dia a dia mudem definitivamente.

Ao celebrarmos uma época que amamos, o Natal, com a construção de uma árvore com garrafas, quisemos partilhar, convosco, um objetivo muito importante: mostrar que é possível, com alguma imaginação e criatividade, utilizar o mesmo produto para um outro fim. Não é incrível! Por isso, ao reutilizarmos, estamos a evitar desperdícios e o consumo de matérias-primas, contribuindo para um planeta menos poluído e com maior disponibilidade de recursos para o nosso futuro.

O nosso presente, para a Escola, foi simplesmente “Uma árvore diferente a pensar no Natal do futuro!”.

Resta-nos apenas agradecer a todos aqueles que colaboraram, connosco, nesta iniciativa e que nos ajudaram a torná-la possível…

Os Alunos da turma CEF

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Help-Desk