Atualização 19.04: APP INOVAR ALUNO e Inovar Consulta com novas funcionalidades

Atualização da anterior informação: APP INOVAR ALUNO disponível para telemóvel (EE e alunos)

Foi desenvolvida esta semana, em resposta ao atual cenário de ensino à distância e a algumas sugestões apresentadas,  a uma nova funcionalidade no programa Inovar, que permite maior interação com os alunos/encarregados de educação, sendo um relevante auxiliar neste contexto de ensino à distância.
Assim, a versão do Inovar já disponível, já permite aos alunos/EE ver a totalidade dos sumário (ver os sumários registados para a frente), permitindo também que os mesmos acedam, de forma mais simples, aos anexos disponibilizados. No caso concreto da APP, os anexos não eram visíveis, mas agora, desde que os documentos sejam carregados como adendas, os mesmo são visíveis, incluindo um alerta para a sua existência, com possibilidade de monitorização pelo professor.
Basicamente, a nova versão do programa Inovar apresenta as seguintes funcionalidades:
– como adenda ao sumário, o docente poderá indicar um plano de trabalho ou um TPC aos alunos;
– nesse caso, os encarregados de educação/alunos serão notificados da existência dessas tarefas;
– acede-se a essas tarefas no InovarConsulta numa nova área, dedicada. A visualização fica registada, pelo que é possível saber quantos alunos – e quais, quando – tomaram conhecimento dessas tarefas;
– a escola passa a poder permitir a visualização de sumários redigidos antes da realização da respetiva aula, proporcionando, por exemplo, que se partilhe desse modo a respetiva planificação.
As funcionalidades descritas já se encontram ativas no InovarAlunos, logo, as operações aqui realizadas já serão visíveis no Inovar Consulta, seja na versão web (InovarConsulta), seja na versão APP (APP InovarAluno).
Recorda-se que o Inovar, a par do Office365, são as ferramentas do plano E@D a privilegiar,  e o Inovar Consulta/APP InovarAluno, enquanto canal de comunicação seguro e, neste caso, bidirecional,  permite  agora rentabilizar as novas funcionalidades.
Vídeo explicativo (clicar no link): https://youtu.be/xBGV12nhTRU
Texto anterior:

Procurando tornar a comunicação Escola / Família mais célere e facilitada, temos vindo a apostar na generalização do Office365, acessível através da utilização de um email institucional (…@ebaveromar.com), que será estendido a todos os alunos do Agrupamento (ver notícia nesta página), a que acresce o reforço da comunicação através da plataforma Inovar Consulta por parte dos encarregados de educação.

Sustentado no protocolo de segurança do Portal do Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar,  (em https) e considerando que as aulas no 3º período vão decorrer à distância (E@D), informamos os encarregados de educação que já é possível instalar no seu telemóvel a aplicação Inovar Aluno (disponível na Play Store – telemóveis android – e na App Store – telemóveis iPhone) -equivale ao acesso ao Inovar Consulta.

Com a aplicação INOVAR ALUNO (equivale ao Inovar Consulta) instalada no seu telemóvel, poderá, em momento real, acompanhar um conjunto de informações relativas ao seu educado: agenda, avaliações intercalares,  avaliações finais, horário, faltas, registos de comportamento, entre outros.

Instruções de instalação

  1. Descarregue a aplicação Inovar Aluno na Store do seu telemóvel
  2. Aceda à aplicação e selecione menu *Configurações*
  3. Aceda a + para criar nova conta
  4. No campo escola selecione Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar (pode escrever o nome no campo de pesquisa inicial; quando o selecionar, ficará em “laranja” e clique em “Guardar”)
  5. No campo *Login* coloque o número de processo do seu educando (poderá encontrá-lo no cartão do aluno ou nas listagens de turmas no 1º Ciclo e JI)
  6. No campo *Senha* coloque o número de Cartão de Cidadão do seu educando ou a sua password caso já tenha alterado na plataforma Inovar Consulta

Notas:

  1. O acesso a esta APP é feito nos mesmos moldes e com as mesmas credenciais do acesso feito no computador, ao programa Inovar Consulta.
  2. A aplicação cumpre todas as obrigações legais de certificação e possui vários campos informativos, de exploração intuitiva e que permitem aos Pais/ Enc. de Educação inteirarem-se e supervisionarem aspetos centrais da vida escolar dos seus educandos.

Quando entrar na aplicação, a página de entrada apresenta os contactos da Inovar (não são os do Agrupamento), uma página de notícias relevantes para a área da educação , um menu “Educandos”, onde poderá aceder aos registos de diferentes educandos (configurar a “conta” no último menu).

O acesso às avaliações do final do 2º período também poderá ser feito através desta aplicação!

Em caso de dificuldade, poderá contactar a escola-sede (252690590)

Imagem da aplicação:

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Join the discussion 2 Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk