![](https://ebaveromar.com/wp-content/uploads/2024/07/Apps-1.jpeg)
Motivados e cheios de orgulho, qual jogadores da Seleção nacional, é assim que o grupo de nove alunos deste Agrupamento está hoje na Maia, na final Regional Norte do projeto Apps for Good, defendo os projetos Miosótis e Estufa Sustentável, finalistas entre 20 candidaturas.
Da sessão de hoje sairão, por categoria, os finalistas nacionais, para a grande final a realizar em Lisboa. A Diana Faria, Ema Pinheiro, Dinis Costa e Tiago Salgado (8ºD), acompanhados pela profª Fátima Morais, e a Inês Canelas, Laura Costa, Margarida Carreira, Rafaela Silva e Sirine Martins (5ºE), acompanhadas pelo Prof. Filipe Santos estão confiantes no seu projeto, no trabalho já feito, pelo que chegar aqui já foi uma grande vitória, sendo motivo de orgulho para toda a comunidade e para a cidade da Póvoa de Varzim, pois temos dois bons projetos em concurso nesta final regional.
O Agrupamento tem vindo a desenvolver relevantes projetos na área da robótica e eletrónica, iniciativas em muito impulsionadas pelo Prof. António Cunha, que coordena o Clube de Robótica, pelo que hoje, acreditamos, e não obstante a sua condição de expert na matéria, também esteve a torcer pelos seus pupilos.
Pode saber mais sobre cada um deles, nos seguintes documentos:
Panfleto Estufa Sustentável (1)
O Apps for Good é um programa educativo tecnológico que incentiva alunos do 5º ao 12º ano e professores de todas as áreas disciplinares a desenvolver aplicações para smartphones ou tablets que resolvam problemas sociais, destacando o potencial transformador da tecnologia no mundo e nas comunidades. Através da metodologia de projeto Apps for Good, e com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, este programa proporciona aos alunos a experiência completa do ciclo de desenvolvimento de um produto, culminando numa competição regional e nacional.
De acordo com o siet da organização “O Apps for Good visa criar uma nova geração de “digital makers” e “problem-solvers” que não são apenas consumidores de tecnologia, mas também criadores. Atuamos na transformação da educação e na capacitação de jovens confiantes e colaborativos, preparados para atuar no mundo. Com uma abordagem inovadora de ensino, convidamos as escolas a adotarem ambientes de aprendizagem motivadores e ativos, com alunos a resolver problemas do dia a dia e professores a atuar como facilitadores, conectando-os a especialistas para experiências do mundo real.
O Apps for Good faz parte de uma rede internacional e foi fundado em 2010 por Iris Lapinski em Londres. Em 2015, foi implementado em Portugal por meio de uma parceria entre a Direção-Geral da Educação e o CDI Portugal.”
Programa do Encontro Regional:
Outros dados: