
Foi com enorme satisfação que o Agrupamento de Escolas de Aver-o-mar recebeu, ao início desta tarde, a comunicação de que foi distinguido com o “Escola Saudável mente – Boas Práticas de Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão” 2022-2024″.
Esta distinção é o reconhecimento, pela Ordem do Psicólogos Portugueses, das políticas e práticas educativas relativas à promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, do comportamento, da carreira, da inclusão e da saúde psicológica e do sucesso educativo da comunidade escolar, implementadas neste Agrupamento.
A cerimónia de atribuição do Selo será realizada no próximo dia 27 de Julho, às 14h00, no Auditório do PT Meeting Center, em Lisboa, onde o Agrupamento estará representado pelo Diretor, Carlos Gomes de Sá, e pela psicóloga Susete Araújo.
Excerto do email recebido:
“Boa tarde,
Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar
É com grande alegria que informamos que o seu contexto de educação foi distinguido com a atribuição do Selo “Escola Saudável mente – Boas Práticas de Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão” 2022-2024! Parabéns! O seu contexto é uma referência na promoção da Saúde Psicológica Escolar, através das suas políticas e práticas educativas relativas à promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, do comportamento, da carreira, da inclusão e da saúde psicológica e do sucesso educativo da comunidade.
(…) A Ordem dos Psicólogos Portugueses agradece todas as candidaturas ao Selo “Boas Práticas de Saúde Psicológica, Bem-Estar, Sucesso Educativo e Inclusão” 2022-2024 que ajudaram a tornar esta iniciativa num verdadeiro sucesso. A promoção da Saúde Psicológica e do Sucesso Educativo é, no nosso entender, absolutamente crucial para o desenvolvimento das crianças e jovens e urge que mais e mais estabelecimentos de ensino se organizem no sentido de apostarem em políticas e práticas de intervenção nestas áreas. Parabéns por todos os esforços desenvolvidos até aqui!
Na certeza de um encontro no dia 27 de Julho,
Sofia Ramalho
Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses”