
“Abril- Mês da Prevenção Maus-Tratos na Infância” é um tema que temos vindo a tratar ao longo deste mês com a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar.
A Escola Básica tonalizou de azul com laços físicos que foram preenchidos pelas críticas, opiniões, desabafos e alertas dos alunos, como resultado da discussão e partilha proposta pelos professores em sala de aulas.
Dia 19 de abril foi a data escolhida para representar a solidariedade,a preocupação o interesse e a vontade de fomentar a Prevenção nos Maus-tratos na Infância.
Juntos erguemos os braços e construímos um Laço que abraçamos com um enorme espírito de camaradagem e uma grande vontade de que no futuro todas as crianças tenham direito a uma infância feliz!»
Foram ainda distribuídos, pela comunidade, laços azuis e marcadores de livros, tendo os docentes trabalhado, em sala de aula e a partir desse mote, esta temática.
Coordenação: Dep Educação Especial
Parabéns a todos os participantes.
É imprescindível tomar consciência dos problemas, pois só assim os poderemos resolver.