À MEMÓRIA DE HENRYK GOLDSZMIT/JANUSZ KORCZAK

By 13 Fevereiro, 2017Atividades

No passado dia 27 de janeiro, na EB de Aver-o-Mar, foi recebida a Primeira Secretária da Embaixada da Polónia, Anna Piekosz, para relembrar a importância da vida e obra de JANUSZ KORCZAK, uma das muitas vítimas do Holocausto.

Numa iniciativa do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, mais concretamente do grupo de HGP, em colaboração com a Biblioteca Escolar, a primeira secretária da Embaixada da Polónia em Portugal, Anna Piekosz, visitou o nosso Agrupamento, para nos falar sobre a Memória de JANUSZ KORCZAK, médico e defensor das crianças.
Num momento ímpar, os alunos do 6.º C encenaram a peça “Janusz Korczak” (baseado em A Field of Buttercups de Joseph Hyams; tradução e adaptação Projeto N.O.M.E.S.— Auditório) sobre a vida deste homem singular que deu a sua vida pelas crianças que sempre amou e protegeu.
Esta iniciativa integra-se num conjunto de tantas outras empreendidas pelo Agrupamento, nomeadamente uma exposição sobre Janusz Korczak (visitada por todas as turmas), que faz questão de relembrar e tornar viva a memória daqueles que foram mortos durante a guerra mais sangrenta do século XX: a II Guerra Mundial.

Agrupamento Aver o Mar

Author Agrupamento Aver o Mar

More posts by Agrupamento Aver o Mar

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk