Com o lema “Só estamos a pedir porque ainda temos a quem dar”, o 33º Peditório da AMI começou dia 24 e acaba no dia 27 de outubro, como é habitual. Tem como objetivo financiar os projetos da instituição de luta contra a pobreza em Portugal e divulgar o trabalho da AMI no país e em vários países do mundo. A AMI realiza o peditório nacional desde 1997, sendo que o valor médio anual angariado de cerca de 106 mil euros, permite suportar o custo de, aproximadamente, 4 meses de funcionamento de um Centro Porta Amiga.
Esta é uma das formas de angariação de fundos, moeda a moeda, pessoa a pessoa, que contribui, graças à generosidade de todos os doadores e voluntários, para que a missão da AMI continue há já 35 anos, dos quais 25 em Portugal, com mais de 70.000 pessoas apoiadas através de 15 equipamentos e respostas sociais. São já mais de 82, os países que contam com a presença humanitária portuguesa no mundo, que contribuiu para um futuro melhor de milhares de pessoas, através de missões de emergência ou desenvolvimento.
A Escola Básica de Aver-O-Mar associa-se a esta causa e um grupo de alunos, devidamente credenciados, irão fazer o Peditório.
Embarca com a AMI nesta missão!
Contribua!