22 Edição Correntes d´Escritas: recomendações Aver-o-Mundo

By 22 Fevereiro, 2021FAMI

No âmbito do projeto Aver-o-Mundo, e considerando a experiência da ida dos escritores à escola, nas anteriores edições do Correntes d´Escrita, organização da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, , tínhamos previsto, para o presente ano e conforme candidatura, a vinda à escola de escritores da mesma nacionalidade dos nossos alunos estrangeiros oriundos de países externos à União Europeia.

Dita o actual cenário de pandemia uma organização diferente das Correntes d´Escrita 2021, o que inviabiliza a programa inicial. Contudo, e invocando a expressão popular “Se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé”, o que propomos à comunidade escolar deste Agrupamento é que assista às sessões online, conforme programa abaixo.

Das várias sessões, e considerando o espírito do projecto Aver-o-Mundo, destacamos a escritora brasileira, Simone Paulino, a atriz brasileira e roteirista Fernanda Torres, os escritores angolanos Ondjaki (que já esteve em sessão presencial com os nossos alunos) e Pepela, bem como o escritor colombiano Juan Gabriel Vásque, isto  para além da homenagem ao escritor chileno Luís Sepúlveda, figura de destaque na anterior edição e falecido após a mesma.

Programa:

https://www.cm-pvarzim.pt/territorio/povoa-cultural/pelouro-cultural/areas-de-accao/correntes-d-escritas/correntes-descritas-2020/programa/

 

Segue link para as sessões, referindo a autarquia que:

Ao longo dos dois dias, a 22ª edição do festival promete uma intensa viagem por entre mesas, conversas a dois, partilhas de memórias, sugestões, leituras e projetos especiais como As Penélopes, Residência “Casa Vazia”, Vozes transeuntes nos lugares da poesia, Revista Correntes d’ Escritas e Leituras em família. Pelo meio da emissão teremos memórias, leituras, poesia, sugestões de livros e muito mais. O evento termina às 18h30 de sábado, com a leitura da História da Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, por parte de toda a equipa responsável pelo Correntes. Uma homenagem merecida a Luís Sepúlveda, o autor destas Correntes, presente em todos os momentos, que se agigantam e vão ao encontro de todos.

https://www.youtube.com/watch?v=4ZdvJy-MV5o&feature=share&fbclid=IwAR3erZMrngJQeODNPU9bjat9Y7W_ztr7MaLdQfeO5tpnw7ztAN8LW_F_bV0

Carlos Gomes de Sá

Author Carlos Gomes de Sá

More posts by Carlos Gomes de Sá

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Help-Desk