
Terminou, no passado dia 12 de janeiro, no Diana Bar, a 20ª edição do Encontro pela Paz.
O Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar, tal como nas anteriores edições, voltou a associar-se a esta causa, destacando-se, da cerimónia de encerramento, a entrega dos Diplomas representativos dos trabalhos expostos.
Este ano, ao nível do Agrupamento, foram várias as propostas recebidas, o que implicou uma seleção prévia de quatro trabalhos para a exposição final (abaixo apresentados), não obstante se terem exposto, na escola-sede, todos os contributos, quer no último dia de aulas do 1º período, em que se assinalou o Dia do Agrupamento, quer no reinício das atividades do 2º período, aquando da entrega dos registos de avaliação. Também este ano, e pela primeira vez, foi dinamizada uma sessão coreográfica, num dos dias de atividade, no caso a 16 de dezembro, no Pavilhão Municipal, em que participaram alunos da escola, tendo como co-responsável o professor Ricardo Rios.
Dessa sessão, destacamos abaixo algumas fotos, bem como a notícia então publicada, num registo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
Nesta hora de balanço, impõe-se um agradecimento a todos os alunos envolvidos, aos professores dinamizadores e incentivadores, melhor, promotores da Paz, bem como aos pais e encarregados de educação, sendo que também a Associação de Pais foi parceira deste projeto.
Reprodução dos Diplomas
ENCONTRO PELA PAZ JUNTOU ESCOLAS DO CONCELHO
Realizou-se, ontem à tarde (16.12.2018), no Pavilhão Municipal, a Cerimónia Encontro pela Paz, que contou com a participação das escolas do concelho.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, lembrou que este é em evento que Mário Ferraz, com o apoio da Câmara Municipal, organiza há 20 anos, fazendo com que o tema da paz se mantenha presente na comunidade escolar.
O autarca agradeceu aos pais que na tarde de ontem levaram os seus filhos ao Pavilhão, proporcionando “encontrarmo-nos em comunidade”, acrescentando que “é bom estar em comunidade. É bom estar em paz. Somos chamados a fazer a diferença e qualquer um de nós pode fazer a diferença. Temos o poder de, todos em conjunto, mudar o mundo”, constatou.
Ao discurso do autarca, seguiu-se o Concerto pela Orquestra do Norte, sob a direção do Maestro Fernando Marinho, com narração/comentários de Nuno Jacinto. Houve um momento coreográfico das Escolas E.B. 2/3 e Secundárias do concelho e dos alunos do Mapadi. Com a participação dos alunos das Atividades Extracurriculares do Concelho, a Orquestra do Norte interpretou o Hino à Paz. Após este momento, seguiu-se a atuação do Prof. Rui Silva (canto), da Susana Costa (canto) e do Prof. Bruno Trocado (piano) da Escola de Música da Póvoa de Varzim, um minuto de silêncio e deposição da flor branca na Taça da Paz.
Veja a fotogaleria.